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Criação de Redes Sociais

  • Criamos Redes Sociais à medida dos seus projectos.
  • Geramos comunidades dinâmicas de membros.
  • Interagimos com as Redes Sociais mais conhecidas.
  • Faça com que as pessoas se conectem em torno do assunto ao qual a sua empresa é especialista!

As Redes Sociais são um meio actual de relacionamento com a Nova Geração de Consumidores. São cada vez mais os fóruns, as redes sociais, os blogues que se afirmam e são cada vez mais uma forma poderosa onde se geram e disseminam opiniões, se afirma o Reconhecimento e a Credibilidade de uma Marca.

Portugal é o terceiro país da União Europeia que mais tempo despende nas redes sociais: a maioria dos portugueses revela ter atividade consistente em pelo menos 1 rede (facebook na sua maioria) e uma parte significativa estar registado em pelo menos 3: Facebook, Twitter e Linkedin (fonte: Sociedade Digital).

Comparável apenas ao aparecimento da televisão, pela sua importância na divulgação de informação para massas, as Redes Sociais já são um palco social onde os utilizadores estão, escutam, passam tempo, socializam e partilham informação do seu interesse.

Contrariando a tendência de várias indústrias que foram afectadas pela crise global, este mercado da Internet continuou a crescer, quer ao nível de utilizadores e de investimento publicitário.

A tecnologia das redes sociais acelerou de forma nunca antes vista as possibilidades para fazer novos contactos e acelerar a geração de negócios. Uma boa rede de relacionamentos é essencial para que uma empresa ganhe destaque no seu mercado.

A comunicação tradicional deu lugar ao "gosto", aos "amigos", "fãs" e "recomendações". A dinâmica social baseia-se agora na partilha de conteúdos que as pessoas consideram relevantes para si e para os seus amigos.

Principais Funcionalidades

Portal personalizado em função das necessidades e interesses do utilizador, quer em termos de informação, quer em termos de relacionamento:

  • Possibilidade de convidar pessoas através dos seus contactos de e-mail, ou exportá-los de outras redes sociais.
  • Criar grupos, convidar outros membros para o(s) grupo(s) e criar debates.
  • Possibilidade de anunciar eventos, nomeadamente, Comemorações, Festas e/ou Encontros.
  • Fazer upload de fotos em álbuns pessoais; Ver e comentar fotos de amigos.
  • Fazer upload de vídeos; Comentar os vídeos e partilhá-los.
  • Divulgar notícias; Anunciar informações; Comentar e partilhar.
  • Os utilizadores têm a possibilidade de avaliar todas as funcionalidades da Rede Social com “gosto” ou “não gosto”.
  • Estes podem também usufruir do chat para falarem com os seus amigos.

Caixa de Correio com: Notificações; Convites de amizade; Correio enviado, recebido e novo.

Permite partilhar os conteúdos, podendo fazer a ligação com outras redes sociais existentes, como é o caso do Facebook e do LinkedIn, etc.

O registopode ser feito através do Login do Facebook.

Este serviço poderá ter ainda uma componente pro-activa (opcional), com o desenvolvimento de campanhas de comunicação e marketing que impulsionem o markup da Rede Social e da Marca, dinamizando-a nas outras redes sociais, como forma de aumentar a sua notoriedade e reputação.

Este serviço pode ainda ser complementado com o Brandup & Protection (opcional), onde é definida uma política de acção em colaboração com o cliente, baseada na informação recolhida, no sentido de:

  • Promover a Marca
  • Prevenir situações de crise
  • Traçar tendências de mercado
  • Defender a Marca

Promover a Marca na Internet, interagindo nas redes sociais, através de campanhas de comunicação e marketing que impulsionem o markup da Marca.Prevenir situações de crise, detectando cenários desfavoráveis e agindo atempadamente, no sentido de converter as ameaças em oportunidades.

Vantagens

  • Medição dos resultados obtidos: O uso das redes sociais virtuais permite uma medição precisa dos resultados obtidos. Desde o aumento directo nas vendas até a percentagem de novas oportunidades que vieram pela internet. Acompanhar de perto as métricas para guiar a estratégia pode ajudar muito a empresa a direccionar os seus recursos nos canais que são mais relevantes para a construção da marca. Focar os esforços apenas nos canais mais relevantes permite que os contactos feitos sejam aprofundados e oportunidades mais tangíveis sejam geradas.
  • Promoção da empresa/negócio/produto: Todas as empresas desejam promover a sua actividade no mercado, angariar clientes e parceiros estratégicos. As Redes Sociais e os canais de social media, podem ajudar a dar-lhe o impulso de que necessita para expandir a sua influência. Dependendo da sua actividade, criamos estratégias à medida e veiculamos a sua informação.
  • Geração de novos negócios: Ao ser recomendado por uma pessoa, o empresário aumenta muito a possibilidade de gerar novos negócios, principalmente caso a pessoa que o recomendou tenha uma boa reputação. Nesse aspecto as redes sociais virtuais, como o facebook, mostram-se extremamente eficientes, já que é possível publicar nos seus perfis recomendações de quem já fez negócios com a sua empresa.
  • Estar onde os clientes estão: É incontornável, os sites de redes sociais contam com a presença regular de milhões de utilizadores.
  • Dá uma imagem actual da empresa: As redes sociais fazem parte da vida das pessoas, são recentes e muito comentadas em todo o lado. Estão associadas a "Novas Tecnologias", modernidade, futuro, interactividade. São valores que podem transmitir uma imagem positiva de qualquer empresa, se está nas redes sociais é dinâmica e actual.
  • Canal aberto com os clientes: Uma presença nas redes sociais com possibilidade de receber comentários e opiniões é um canal de interacção com os clientes, potenciais clientes e a sociedade em geral, que funciona 24h por dia, sete dias por semana.
  • Contribui para um bom posicionamento nos motores de busca: Certamente que já reparou que quando pesquisa algo no Google que algumas das sugestões são Blogues, Vídeos, Páginas no Facebook, etc. Ter um site pode não ser suficiente para obter um bom ranking para aquelas palavras-chave que lhe interessam, a "guerra" de conteúdos é bem mais extensa.
  • É relativamente barato: Se considerarmos o potencial de visualizações, cliques, interacção com a marca proporcionados pelas redes sociais, e compararmos o seu custo com o potencial para os mesmos resultados noutros meios de comunicação tradicionais, concluímos que o investimento continua a ser "relativamente" mais barato.

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