Promova e defenda a sua Marca!
As Redes Sociais são cada vez mais um meio atual e poderoso de relacionamento com os Consumidores. É nas redes, fóruns, grupos, blogues, etc. onde se geram e disseminam opiniões e se afirma o reconhecimento, a reputação e a credibilidade de uma Marca.
O BRANDUP é um serviço de brand monitoring que permite acompanhar o mercado, no sentido de monitorizar todos os sites relevantes no contexto da Marca e/ou da sua concorrência (redes sociais, fóruns, grupos, blogues, etc.), com o objetivo de identificar todas as referências veiculadas e dar a conhecer ao cliente aquilo que se transmite na Internet. Pesquisas avançadas e refinadas por palavras-chave/expressões no âmbito da Marca, serviços/produtos, atividade, concorrência e mercado em geral. Registo de todas as referências organizadas por temas ou categorias, segmentadas pelo sentimento expresso, fonte e público-alvo, tendo em conta o seu grau de influência e popularidade.
Quais são esses meios? Que impacto têm no público-alvo? Que mensagens transmitem? Como interagir nessas redes?
Objetivo
- Acompanhar a Marca nos social media;
- Obter feedback e avaliar as campanhas de comunicação;
- Captar inteligência de mercado;
- Gerir a reputação da Marca;
- Minimizar potenciais crises emergentes;
- Conhecer e compreender o público-alvo;
- Identificar os meios mais eficazes de contacto online;
- Interagir eficazmente com o público-alvo na Internet;
- Defender os direitos de autor e o uso abusivo da Marca.
Permite Conhecer:
- O sentimento expresso pelo público-alvo: referências positivas, negativas ou neutras;
- Os comentários por Fontes: natureza do site, nome e páginas específicas;
- A distribuição do volume de informação por meios (share of voice);
- A informação por volume, intensidade, temas e localização geográfica;
- O público-alvo por dados geográficos e demográficos;
- Identificação de Opinion Makers, definido pelo seu grau de popularidade e influência;
- A mancha de ocupação das palavras-chave, para traçar tendências e identificar os assuntos mais falados;
- A concorrência e comparar com a Marca;
- Caracteriza os sites/fontes pela sua popularidade e influência, para medir o impacto das mensagens);
- Correlaciona todas estas análises.
Este serviço pode ainda ser complementado com o serviço de PROTECTION, com o objetivo de promover e defender a Marca na internet. Neste contexto, é definida a política de ação em colaboração com o cliente, no sentido de:
- Promover a Marca nas redes sociais, construindo e alimentando os seus valores e atitudes, a sua notoriedade e reputação, tendo em conta as especificidades de cada contexto digital em particular
- Prevenir situações de crise, agindo atempadamente, mediante diagnósticos que indicam a iminência de crises embrionárias
- Traçar tendências de mercado e identificar novas oportunidades de negócio
- Defender a Marca, reagindo perante o seu uso abusivo, violação dos direitos de autor ou atitudes difamatórias.