Markup


  
  

NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SETOR DISTRIBUIÇÃO: MAIO DE 2016

Notoriedade_ Distribuicao_maio2013

O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente ao Sector da Distribuição em análise: ContinenteJumbo, Lidl, Minipreço e Pingo Doce nas principais redes sociais, blogues, media, fóruns (fontes nacionais e blogspots), entre 1 a 31 de Maio de 2016, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome de cada distribuidor, sendo apresentado na tabela as 5 marcas melhor classificadas. O Pingo Doce regista a subida ao primeiro lugar do TOP de Notoriedade, uma entrada direta tendo em conta a última análise, relativa ao mês de Novembro de 2015; é seguido pelo Continente e Jumbo. As últimas duas posições são ocupadas pelo Lidl e Minipreço, respetivamente.

Reputacao_Distribuicao_maio2013

O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. A informação registada é, maioritariamente, referenciada em blogues, sendo os temas mais falados a participação/associação das marcas a diferentes projectos de solidariedade social e as promoções e descontos que oferecem aos seus clientes. O Lidl lidera o TOP de Reputação, seguido pelo Pingo Doce, que sobe do 4º lugar em relação a Novembro de 2015. O Jumbo desce para o 3º lugar; o Continente regista a descida da primeira posição na tabela, e o Minipreço mantém o 5º lugar.

Entre os assuntos mais abordados nos media online, destacamos o Lidl que investiu 12,5 milhões de euros em Portugal antre Janeiro e Maio, dentro dos 50 milhões de euros previstos para a reformulação e expansão da rede de lojas; O Pingo Doce que paga o feriado de 1 de Maio a 500%. É destacada a Fundação Jumbo para a Juventude que celebra 20 anos e lançou em Maio o concurso “Juntos pela Juventude”, para apoio a organizações sem fins lucrativos.

Nos meios informais, como blogues, redes sociais, microblogues e fóruns os internautas o Minipreço destaca-se sendo o único supermercado que não tem alimentos transgénicos à venda. O Lidl lança campo de férias dedicado ao surf em parceria com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

 
 
Edições Anteriores: Novembro 2015

Sobre o índice Markup

Setores
  
  
  
  

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



Markup Social

  • Amplie a sua rede de contactos
  • Junte-se ou crie o seu próprio grupo
  • Partilhe de conhecimento e experiência
  • Capte inteligência de mercado
Adira Agora!

bingoog.com - Double Searcher

O primeiro pesquisador duplo disponível na internet, denominado Bingoog,  uma vez que utiliza o Bing e o Google como motores de busca e apresenta os resultados em simultâneo identificando o tempo que cada um leva e os respetivos resultados.

Experimente o Bingoog

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!