Markup

NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SECTOR BANCÁRIO: ABRIL DE 2014

REP-bancos-abr14 2

O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente aos bancos em análise: Banif, Barclays, BES, BPI, CGD, Millennium BCP e Santander Totta, nas principais redes sociais, blogues, media, fóruns, entre 1 e 30 de Abril de 2014, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respetivo banco. O BPI, que se encontrava na liderança do TOP 5, deu lugar ao BES, passando para 2º lugar. A CGD e o Banif mantiveram os seus lugares, 3º e 4º respetivamente. O Santander Totta caiu do TOP 5, dando lugar ao Barclays.

REP-bancos-abr14 1

O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. No geral a informação recolhida é, maioritariamente, sobre informação financeira (bolsa, produtos e serviços), patrocínios e campanhas publicitárias. Tendo em conta a anterior análise ao setor Bancário (Outubro de 2013), consolidação do BPI na liderança da Reputação Online e a saída do Santander Totta, dando lugar ao Barclays. Entre os assuntos mais abordados nos media online, destacamos o Banif, com a passagem para o 3º lugar, que aumentou o seu capital em mais de 138.5 milhões de euros junto do mercado. O BES e o BPI mantém os seus lugares com a subida de 2% o que levou o PSI-20 para terreno positivo.

Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destacamos, entre os temas mais falados, a segunda edição do Prémio BPI Séniores, uma iniciativa criada no âmbito da política de Responsabilidade Social do Banco BPI, para apoiar projetos da sociedade civil que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade superior a 65 anos, residentes em Portugal, o aumento de capital da Oi, assegurou uma posição superior a 5% do BES na nova empresa, e ainda, a assinatura do acordo de outsourcing, incluindo serviços cloud, entre o IBM e o Banif.

Edições Anteriores: OUT 2013

Objetivo...

Saiba mais

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



Markup Social

  • Amplie a sua rede de contactos
  • Junte-se ou crie o seu próprio grupo
  • Partilhe de conhecimento e experiência
  • Capte inteligência de mercado
Adira Agora!

bingoog.com - Double Searcher

O primeiro pesquisador duplo disponível na internet, denominado Bingoog,  uma vez que utiliza o Bing e o Google como motores de busca e apresenta os resultados em simultâneo identificando o tempo que cada um leva e os respetivos resultados.

Experimente o Bingoog

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!