SECTOR BANCÁRIO: OUTUBRO DE 2013
O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente aos bancos em análise: Banif, Barclays, BES, BPI, CGD, Millennium BCP e Santander Totta, nas principais redes sociais, blogues, media, fóruns, entre 1 a 31 de Outubro de 2013, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respectivo banco. O BPI continua na liderança do TOP de Notoriedade, seguido pelo BES (que subiu 1 posição) e CGD. O Banif sobe 1 lugar e ocupa agora a 4ª posição, seguido pela entrada direta do Santander Totta (em 5º lugar).
O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. No geral a informação recolhida é, maioritariamente, sobre informação financeira (bolsa, produtos e serviços), patrocínios e campanhas publicitárias. Tendo em conta a anterior análise ao setor Bancário (abril de 2013), destaca-se a consolidação do BPI na liderança da Reputação Online e a entrada direta do Santander Totta, para o 5º lugar.
Entre os assuntos mais abordados nos media online, destacamos o Banif, que aumentou o seu capital em mais de 71 milhões de euros junto do mercado; a CGD, que vendeu a sua participação na PT, arrecadando assim 191 milhões de euros com venda de 6,11% das ações. Por fim, o Santander Totta foi eleito pela Global Finance como "O Melhor Banco em Portugal".
Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destacamos, entre os temas mais falados, a primeira edição do Prémio BPI Séniores, uma iniciativa criada no âmbito da política de Responsabilidade Social do Banco BPI, para apoio a projectos da sociedade civil que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento activo de pessoas com idade superior a 65 anos, residentes em Portugal; A procura de jovens licenciados e mestres por parte do Banif, para programa de estágios profissionais; o Passatempo Santander Totta "Escolhe o teu Destino" e a eleição de Rita Blanco como cara do novo produto e campanha publicitária do BES Inércia.
Edições Anteriores: ABR 2013
|
O primeiro pesquisador duplo disponível na internet, denominado Bingoog, uma vez que utiliza o Bing e o Google como motores de busca e apresenta os resultados em simultâneo identificando o tempo que cada um leva e os respetivos resultados. |
Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes. |