Markup

NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SETOR COMPANHIAS AÉREAS: SET DE 2015

notoriedade_Set_Comp_aereas

O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente às companhias aéreas de baixo custo, a operar mais de 5 destinos a partir dos aeroportos portugueses, em análise:TAP,SATA, Lufthansa, Ryanair, Easyjet, Air Berlin, Air Europa, British Airways, Iberia, e Air France, nas principais redes  sociais, blogues, media, fóruns, de dia 1 a 30 de setembro de 2015, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome da respectiva companhia aérea. Tendo em conta o índice homónimo, relativo ao mês de março de 2015, destaca-se a manutenção da TAP na liderança do TOP de Notoriedade e a queda de duas posições da Ryanair, encontrando-se agora na 4ª posição. Esta queda possibilitou que a SATA e a Lufthansa subissem um lugar cada. A fechar o TOP surge a Iberia por troca com a Easyjet.

Reputacao_Set_Comp_aereas

O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no Índice de Notoriedade. A informação recolhida é, maioritariamente, sobre abertura de novas rotas, promoções e baixos preços praticados pelas companhias aéreas. No índice de reputação online a TAP manteve a liderança no mês de Setembro. Destaque para a queda da Iberia do 2º para o 5º lugar e a saída top5 da Easyjet por troca com a Luthansa que ocupa agora o 3º lugar. A SATA registou uma subida na ordem dos 13% que permitiu a subida até ao 2º lugar. De mencionar ainda a queda da Ryanair do 3º para o 4º lugar apesar do buzz gerado à volta dos voos a partir de 9,90€, preço de ida.

Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destacamos, entre os temas mais falados, a Iberia devido à sua iminente mudança de imagem corporativa e o campeonato de surf SATA Azores Pro, patrocinado pela SATA. Foi também destaque um vídeo captado por uma tripulação da TAP que mostrava a aproximação e aterragem em Lisboa à noite. Embora não seja um vídeo recente, teve algum destaque nas redes sociais no mês de setembro. Por último, no mês em que anunciou a estreia os seus serviços em Lisboa, a Ryanair lançou na conta no Twitter novas campanhas.

Entre os assuntos mais abordados nos media online, é destacado o novo serviço da TAP de vídeo interpretação para clientes com deficiência auditiva. A SATA para além de ter organizado a edição anual do SATA Azores Pro, foi ainda agraciada com a certificação ISO 9001:2008 respeitante a Sistema de Gestão de Qualidade. A Lufthansa foi destaque por contribuír com cerca de 500 postos de trabalho para jovens e por um registo de crescimento na China. As notícias em torno da Ryanair vogaram muito o anúncio dos voos de baixo custo. Por fim a Iberia foi destaque devido à sua mudança de identidade corporativa e o lançamento de uma nova tarifa sem bagagem.

Edições Anteriores:MAR 2015

Objetivo...

Saiba mais

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



Markup Social

  • Amplie a sua rede de contactos
  • Junte-se ou crie o seu próprio grupo
  • Partilhe de conhecimento e experiência
  • Capte inteligência de mercado
Adira Agora!

bingoog.com - Double Searcher

O primeiro pesquisador duplo disponível na internet, denominado Bingoog,  uma vez que utiliza o Bing e o Google como motores de busca e apresenta os resultados em simultâneo identificando o tempo que cada um leva e os respetivos resultados.

Experimente o Bingoog

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!